Sobre o blog

Blog Tem Bebê Aqui
João Joaquim e Adriane Zimerer

Olá, tudo bem? Meu nome é Adriane Zimerer, sou fundadora do Tem Bebê Aqui e sou mãe do João Joaquim (JJ), hoje com um ano e três meses.

O Blog está nascendo agora, mas ele começou no instagram. O @tembebeaqui surgiu quando eu estava com 12 semanas de gestação. O mais difícil, por incrível que pareça, foi escolher o nome para o IG. Nas primeiras semanas de gravidez, eu passava a mão na barriga e dizia o tempo todo: “Tem bebê aqui”! Meu marido chegava em casa do trabalho e eu repetia: “Tem bebê aqui”, com aquela cara de quem não conseguia acreditar no que estava acontecendo! Aí, questionamos: “Por que não colocar esse nome?”

Eu passei dias pensando o que aquela rede social seria. A primeira ideia era de ser voltado somente para mamães fitness. Afinal, eu havia conhecido uma mamãe no instagram que treinava muito!! Ela, com barriga fazendo musculação… era incrível! Eu não sabia que aquilo era possível! Comecei a pesquisar e fiquei toda feliz que eu poderia continuar meus treinos durante a gestação. Durante minha pesquisa, vi que no Brasil muitas mamães não faziam exercícios durante a gestação por falta de informação e de incentivo. Aí pensei, é aí que serei útil.

Mas, com o passar dos meses, fui contando como era a rotina de uma grávida e vendo o quanto minhas dicas ajudavam vocês, não só com os treinos, mas com enxoval, a escolha do parto, dúvidas do dia a dia, etc.

Acabei ampliando o foco e resolvi falar de maternidade no geral. Foi uma grata surpresa ler centenas de comentários e me emocionar com cada um deles. Percebi que eu não estava sozinha e que muitas de vocês desejavam compartilhar suas experiências.

Esse blog será uma extensão do instagram. Aqui, cabe muito mais textos, que serão feitos com muito carinho, mas, acima de tudo, tendo conteúdos de qualidade, pautados em fontes confiáveis. Vamos falar de maternidade, de paternidade, de filhos, de cachorro, de trabalho, enfim, do nosso dia a dia como mãe e mulheres!

Quero fazer um agradecimento especial a todas(os) que me acompanham desde o início. Nós já somos uma família! Para toda(os) que tem um bebê aí ou estão em busca de um, sejam bem-vindas(os)!!

Facebook Comments