Viagem com criança para Gramado

Tempo de leitura: 8 minutos

Nessa viagem com criança para Gramado, minha família e eu nos divertimos muito. Eu já havia passado por Gramado e Canela anos antes, mas somente com meu marido. Dessa vez, a viagem com criança para Gramado foi especial e durou apenas dois dias, ou melhor, um fim de semana. Meu filho, com um ano e oito meses, e minha mãe iam conhecer a serra gaúcha pela primeira vez. Assista ao vídeo com trechos do nosso passeio.

Eu havia dado uma viagem de presente para minha mãe. E acabei escolhendo Gramado e Canela por ter tudo o que minha mãe gosta: serra, natal, uma cidade que não parece o Brasil, enfim, diversão pura.

Voo de São Paulo para Porto Alegre

Nós pegamos um voo de São Paulo para Porto Alegre. Essa parte é sempre muito temida por muitos pais, pois viajar com bebê é sempre uma surpresa. Eles podem dormir, como podem tocar o terror o voo inteiro.

viagem com criança para GramadoMeu filho é muito comunicativo e logo fez amizade com uma garota. Isso ajudou a distraí-lo durante a viagem. Saíram do voo de mãos dadas como se fossem curtir o fim de semana juntos. Muito fofo♥! 

viagem com criança para Gramado

No aeroporto, alugamos um carro. Levamos a cadeirinha para o JJ (João Joaquim) e a mamis aqui foi dirigindo por cerca de duas horas até chegar a Gramado. A viagem de carro foi bem tranquila. Chegamos no hotel por volta das nove da noite. Escolhemos nos hospedar no Hotel Galo Vermelho, que fica na estrada entre Gramado e Canela.

Hotel

O hotel tem um spa maravilhoso, com piscina aquecida (bem quente mesmo), jacuzzi e sauna para duas pessoas. A vista do lugar é maravilhosa. Pois, atrás do hotel tem um bosque. O quarto para quatro pessoas era dividido em dois ambientes, então meu filho ficou em um cômodo com minha mãe e no outro ficou meu marido e eu.

Hotel Galo Vermelho - GramadoO local é bem legal para uma viagem com criança, pois também tem uma brinquedoteca. O hotel fica a 2 km do centro, portanto, o carro alugado foi muito útil. Mas também ficamos sabendo que alguns restaurantes buscam e levam de volta ao hotel sem custo adicional. É uma opção para quem não quer ir de carro a Gramado.

1º Dia – Sexta-feira

Chegamos numa sexta à noite, deixamos as coisas no hotel e já fomos para a cidade. Ficamos passeando a pé pelo centro, mas estava muito frio, por volta dos sete graus. Então, paramos para jantar um fondue no restaurante Ratatouille.Fondue no Restaurante Ratatouille - Gramado  O restaurante escolhido foi um francês que não tinha fila, pois estávamos famintos e com frio. Ficamos lá até fechar. O rodízio de fondue com carnes, queijos e chocolate estava maravilhoso. Tomamos um vinho da casa que nos aqueceu na noite gelada. Terminado o passeio, retornamos ao hotel por volta da meia-noite.

2º Dia – Sábado

Recepção Hotel Galo Vermelho

No dia seguinte, JJ acordou às sete da manhã. Minha querida mãe o levou para brincar na recepção do hotel enquanto meu marido e eu dormíamos mais um pouco. Uma raridade depois que você se torna mãe ;). Tomamos café e fomos para nosso primeiro passeio em Canela.

Canela

Em Canela é possível fazer muitos passeios que agradam toda a família. Nossa primeira escolha foram os bondinhos aéreos no parque do Caracol. Lugar lindo!!

Bondinhos aéreos CanelaChegamos lá por volta do meio dia e permanecemos por duas horas. A principal atração é a cascata do Caracol. É possível ter uma visão da cachoeira de três pontos de vistas diferentes, através das paradas dos bondinhos.

Na primeira parada do bonde, a 130 metros de altura, foi possível conhecer o “Espaço esculturas que falam“. A exposição com cerca de 85 peças de madeira permite que você escute o barulho que cada animal faz passando um bastão nelas. O som do sapo, do grilo, da coruja, do pato, do leão e de muitos outros bichos podem ser reproduzidos como em um instrumento musical pelos visitantes. Saindo dali, é possível conhecer trilhas e apreciar a natureza.

De volta ao bondinho, a segunda parada já é próxima a cascata, que impressiona pela sua beleza. Fizemos todo o passeio com o JJ no canguru, item indispensável em uma viagem com bebê. JJ viaja com a gente todos os meses desde que nasceu. É super acostumado a ser carregado ali. Se sente seguro e aconchegado. Acaba sempre dormindo enquanto o carregamos.

Saímos dali e fomos para o Parque Terra Mágica Florybal, bem próximo ao local que estávamos. Eu não conhecia esse parque e acabei ficando impressionada com a estrutura. Achei incrível! Ele foi eleito o quinto melhor  parque do Brasil pelo TripAdvisor, o melhor site de viagens do mundo. É um parque místico, que passa uma energia incrível. Eu já fui aos parques da Flórida, nos EUA, algumas vezes, mas nunca havia visto um parque com a pegada que esse tem. Eu amei muito. Uma natureza estonteante que te faz refletir um monte de coisas. Enfim, virei fã!

Tem Bebê Aqui no Parque Florybal

JJ amou também. Sempre que vamos a lugares como esse, colocamos essa mochilinha com alça, para que ele não saia correndo e acabe se machucando, ou se perdendo, ou coisa do tipo. Esse parque fica numa montanha, então você vai descendo e é muito fácil a criança sair correndo e acabar rolando, e até caindo, podendo passar por uma das contenções. Como meu filho não para quieto, não arrisco e o mantenho perto de mim.


Ficamos até a hora de fechar, que é às 17h. Dali  retornamos ao hotel para descansar para nossa próxima atração que seria à noite. 
Aproveitamos a piscina do hotel bem quentinha para relaxar, enquanto o João Joaquim dormia no quarto com o papai. Spa Hotel Galo Vermelho

Natal Luz

Sempre quis ir a Gramado no Natal. Esperava sentir esse clima por lá, mas, infelizmente, a cidade não estava totalmente decorada ainda. Mas conseguimos aproveitar o Natal Luz Gramado e assistir ao show “Eu sou Maria“, no Lago Joaquina. Os assentos do show são ao ar livre.  Estava muito frio, abaixo dos dez graus, mas valeu a pena. Estávamos todos bem agasalhados. Sempre aposto em algo bem quentinho como já mostrei em outro texto: macacão de frio para bebê: aprenda comprar barato.

O espetáculo é um grande musical épico, com mais de 200 artistas. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas.

Restaurante Malbec - GramadoApós uma hora e meia de espetáculo, fomos jantar no maravilhoso restaurante Malbec, no coração de Gramado. O lugar todo aquecido é bem charmoso e proporciona aconchego com as cadeiras cobertas de pele de ovelha. Chegamos ao hotel por volta da uma da manhã. Capotamos!

3º Dia – Domingo

Dia de arrumar as malas e fazer o checkin no hotel, mas não sem antes dar mais uma volta pelo bosque que envolve o lugar. Saímos de lá já quase meio dia e partimos para a fábrica de chocolate Florybal. Um mundo de delícias à parte. Compramos muitas delas para presentear. Saímos dali e fomos para o Mini Mundo, um parque de cidades em miniatura , cerca de 24 vezes menor que o tamanho real.

JJ ficou encantado, pois cada miniatura apresentava uma realidade muito próxima. Os trens andavam, faziam barulho. As pessoas pareciam estar em movimento. Imagina ver casas, castelos, aviões, barcos a pouquíssimos metros de distância, com uma infinita riqueza de detalhes. Dá pra ficar horas ali apreciando tudo. Só não ficamos porque o sol estava muito quente e JJ já estava ficando um pimentão. Em uma hora e meia conseguimos apreciar o local.

viagem com criança para Gramado

Fomos almoçar no restaurante Divino, bem animado com música ao vivo, que fica no centro de Gramado. Passamos à tarde ali apreciando a movimentação da principal avenida e a carreata de natal. Nosso passeio acabou às seis da tarde, ainda dia por causa do horário de verão. Pegamos a estrada e retornamos para Porto Alegre. Dormimos em um hotel ao lado do aeroporto. Pegamos um voo na segunda pela manhã para São Paulo. 

Mais um fim de semana incrível, de uma viagem com criança para Gramado, em um local que amo muito, que é o sul do Brasil (pra quem não sabe, já morei quatro anos em Santa Maria, RS). Recomendo muito!! Se você se animou, aproveite essa época de Natal para conhecer. Se ficou com alguma dúvida, deixe aqui seus comentários que eu respondo, ok? ;).

Um beijo grande e até a próxima!!

Quer saber mais?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Facebook Comments

Deixe uma resposta